Conferências ISEC Lisboa, 5th CIDAG

Font Size: 
A QUALIDADE ESTIMULANTE PERCEBIDA NAS EMBALAGENS DE PERFUME
Amilton Arruda Amilton, Thamires Clementino Thamires

Last modified: 2018-06-19

Abstract


Esta pesquisa investigou duas características das embalagens de perfume que presumivelmente estão relacionadas com a qualidade visual percebida - o contraste e a variedade. Objetivando investigar qual o nível destes é preferido para estimular o observador - especialistas (designers) e não-especialistas (consumidoras em geral), a pesquisa foi dividida em duas fases, sendo a primeira de elaboração e seleção de embalagens para teste e a segunda consistindo na aplicação de questionário para os dois grupos investigados. Os dados possibilitaram a comparação entre os dois grupos, provendo informações empíricas sobre o tema. Os dados quantitativos coletados foram analisados a partir da média de desempenho de cada embalagem, e os qualitativos ajudaram a compreender a percepção dos participantes sobre a temática desta pesquisa. Foi possível expor que de fato há divergência sobre o nível de contraste e variedade preferido em embalagens entre especialistas e não especialistas, fator que pode influenciar no desempenho do produto

Conference registration is required in order to view papers.