Conferências ISEC Lisboa, 5th CIDAG

Font Size: 
RE-BRANDING DE MARCA COORPORATIVA: ASPECTOS DE CO-DESIGN ENTRE ATUALIZAR, MODIFICAR OU REVOLUCIONAR.
Amilton Arruda Amilton, Celso Hartkopf Celso, Theska Laila Theska, Antonio Roberto Antonio

Last modified: 2018-06-11

Abstract


Ao longo do tempo algumas instituições passam a evoluir e assumir outros compromissos e papeis ao qual não foram inicialmente pensadas. Neste aspecto a sua componente “marca”, ou seja, seu sistema de identidade visual, de comunicação, quase sempre necessita de atualizações, adaptações, ajustes e até mesmo de uma total reformulação, para estar mais de acordo com a evolução das demandas em termos de mídias, aspectos tecnológicos, e dos serviços que presta a sua comunidade. Para tanto, se faz necessário, dentre outros aspectos, conhecer as mudanças socioculturais que acontecem no perfil dos usuários e consumidores desta marca, para entender a sua relevância para a comunidade em que está inserida. Muitas até adquirem um status especial, que deriva de uma combinação entre longevidade, relevância e presença no imagético popular. Portanto, o objetivo deste artigo foi analisar como se desenvolveu o processo de Re-Design da marca da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE) e como o processo de CoDesign foi aplicado para gerar resultados e aplicações estratégicas atendendo aos valores e prospecções desta instituição.


Conference registration is required in order to view papers.