Conferências ISEC Lisboa, 5th CIDAG

Font Size: 
O DNA DE MARCA APLICADO A UMA IDENTIDADE SENSORIAL
Rakel Tourinho Lopes, Valéria Casaroto Feijó

Last modified: 2018-05-20

Abstract


O presente artigo aborda parte dos resultados obtidos na pesquisa desenvolvida como trabalho de conclusão de curso de graduação em Design, na qual se propunha adotar as perspectivas do Branding Sensorial como um impulsionador no desenvolvimento de marca inclusiva para uma instituição de educação especial. Neste sentido, este estudo objetiva apresentar e contextualizar o DNA de Marca e suas contribuições no processo de criação da identidade sensorial da marca dessa instituição, de modo que o leitor possa vir a refletir sobre a importância da realização de projetos de branding para marcas sociais. Para isso, trabalhou-se com a metodologia de construção de marcas TXM – Branding, na qual a etapa de identificação e validação da essência da marca é fundamental para o desenvolvimento dos demais processos. Os resultados obtidos demonstram que a partir de definições estratégicas iniciais a criação da identidade visual torna-se mais fluida e orientada ao objetivo determinado.


Conference registration is required in order to view papers.